14 easter eggs incríveis em filmes e animações famosas - Escola SAGA

14 easter eggs incríveis em filmes e animações famosas

[+500] Entenda o que são desenhos vetoriais
03/02/2020
Fique por dentro dos principais bancos de vetores pagos e gratuitos
03/02/2020
Exibir Tudo

14 easter eggs incríveis em filmes e animações famosas

Com tantos filmes, séries e games sobre super-heróis, fantasia e outros temas nerds, fica até difícil não notar as surpresas que os diretores e artistas deixam espalhadas nas cenas mais inesperadas. Uma camiseta com um personagem aqui, um ator fazendo uma participação ali e, pronto, temos a receita perfeita para fazer com que os fãs passem horas decifrando cada frame do vídeo para encontrar essas pequenas referências, também conhecidas como easter eggs.

Esse termo é utilizado para explicar qualquer homenagem ou simples referência colocada por artistas e diretores em games, filmes, vídeos, músicas e séries para remeter a outras obras da cultura pop. Lembra daquela cena ao fim do primeiro Deadpool em que ele fala diretamente para a câmera, perguntando por que os espectadores ainda não foram embora? Aquilo é um easter egg de Curtindo a Vida Adoidado, clássico dos anos 80.

Quer descobrir alguns outros? Então continue a leitura deste post para saber mais sobre 14 easter eggs em filmes mais famosos do cinema. Bora lá!

1. As garras de Scar em O Rei Leão

Scar, o tio malvado de Simba, é o único leão que tinha suas garras para fora o tempo inteiro, demonstrando claramente a sua vontade de tretar com Mufasa e os outros membros da família real, custe o que custar.

2. Peter Parker em Homem de Ferro 2

Lembra da cena em que Tony Stark salva uma criança com o capacete do Homem de Ferro do ataque do exército de armaduras que está sendo controlado pelo vilão Ivan Vanko? Pois é, aquele garoto é interpretado por Tom Holland, atual Homem-Aranha nos cinemas.

3. As laranjas de O Poderoso Chefão

Assistir a esse filme é uma oferta irrecusável, mas, se você ainda não viu — grande erro, inclusive — saiba que toda vez que aparecer uma laranja, algo ruim acontecerá com aquele personagem. Já adiantamos que isso não é nenhum spoiler, demorô?

4. O túmulo de Nick Fury em Capitão América: Soldado Invernal

Quando Nick Fury fica diante do seu túmulo, já no fim do filme, a lápide traz uma mensagem contendo os dizeres “O caminho dos justos… Ezequiel 25:17”. Essa é uma menção a Pulp Fiction, em que Jules Winnfield, interpretado por Samuel Jackson, usa essa passagem bíblica para intimidação.

5. Scar em Hércules

A Disney tem centenas de autorreferências em seus filmes, e isso acontece também na animação Hércules, em que o herói faz pose de uma estátua ostentando um capacete feito com a pele do tio malvado de Simba, o já citado Scar.

6. R2-D2 em Star Trek – Além da Escuridão

Parece loucura que essas franquias tão distantes tenham se encontrado, mas é isso mesmo. No primeiro filme da nova trilogia de Star Trek, ainda em 2009, é possível ver nosso querido R2-D2 flutuando entre os escombros espaciais.

7. Totoro em Toy Story 3

Esse é um dos easter eggs em filmes que certamente levou os fãs de anime à loucura: Totoro, de Tonari no Totoro, faz aparições em Toy Story 3, junto de Andy e outros brinquedos icônicos. 

8. E.T em Star Wars – Ameaça Fantasma

O alienígena mais querido das telonas faz uma aparição no conselho galáctico do primeiro filme da trilogia dirigida por George Lucas. Mesmo dispondo de centenas de raças extraterrestres com efeitos especiais, Lucas deixou essa pequena homenagem para os fãs do grande clássico dos anos 80.

9. Batman em Watchmen

Quem vigia os vigias? O Batman, aparentemente. No início da adaptação de Alan Moore para os cinemas, podemos ver pôsteres com capas de quadrinhos do Batman pregados na parede bem no meio da cena em que o Coruja soca o rosto de um bandido — que parece bem com Joe Chill, responsável pela morte de Martha e Thomas Wayne.

10. Stan Lee nos filmes da Marvel

Sabemos que é difícil falar do mestre Stan Lee sem se emocionar, mas não dava para citar easter eggs em filmes sem mencionar suas aparições nos longa-metragens da Marvel desde 2008. A menção honrosa fica para Lee chamando Tony Stark de “Tony Esterco” em Capitão América, Guerra Civil.

11. O Iluminado em South Park

A lista de filmes que fazem referências a O Iluminado é bem extensa, mas por que não citar uma das animações mais irreverentes de todos os tempos? Em South Park, há um episódio em que Randy, pai de Stan, tem alucinações e passa por situações parecidas com a de Jack Torrance na produção de Stanley Kubrick.

12. Starbucks em O Clube da Luta

A primeira regra do Clube da Luta é que você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra é que o diretor David Fincher fez questão de deixar aparecer um copo de café da marca Starbucks em praticamente todas as cenas do longa-metragem. Se você viu o filme ou leu o livro, certamente sabe o quanto isso tem a ver com a história, não é mesmo?

13. O cabelo de Homer Simpson

Você já deve ter percebido que o cabelo lateral do Homer tem o formato de uma letra “M”, certo? Mas e sobre a orelha ter o formato de um “G”? Pois é, e isso não está lá à toa. As iniciais M e G são uma referência ao nome Matt Groening, criador de Os Simpsons.

14. Mad Max e Rick and Morty

Na terceira temporada, bem no episódio de número três, temos uma clara referência aos filmes da franquia Mad Max, especificamente do premiado Estrada da Fúria, lançado em 2015. Rick e seu neto se veem em um mundo pós-apocalíptico desértico, com mutantes e gangues que se organizam em volta de carros e violência. Parece familiar?

Além de serem homenagens às obras aclamadas por outros diretores e profissionais do mundo do cinema, os easter eggs em filmes servem para movimentar essa indústria. Afinal, eles são responsáveis por levar o público a consumir outros produtos em busca de interpretações das referências que eles conseguiram encontrar, além de convidarem o expectador a assistir novamente àquela produção.

Por outro lado, além de contribuir com o faturamento dos estúdios, isso enriquece a experiência vivida pelo público com as menções, prolongando as emoções vividas com discussões sobre as referências e a disputa para saber quem encontrou mais easter eggs durante as sessões.

Curtiu o conteúdo? Então, deixe seu comentário abaixo e mostre pra gente outros easter eggs em filmes que vocês conhecem e que faltaram nesta lista.