A importância da game jam para o mercado de jogos

A importância da game jam para o mercado de jogos

Unravel: a história por trás do game
04/15/2016
Aluno SAGA com Luis Mendes da UbiTV Brasil
04/28/2016
Exibir Tudo

A importância da game jam para o mercado de jogos

VOCÊ SABE O QUE É UMA GAME JAM?

Game jams são reuniões de desenvolvimentos de jogos com o objetivo de criar um jogo, do começo ao fim, em um curto intervalo de tempo que varia entre 12 horas a alguns dias. E o motivo desse assunto estar sendo abordado é simplesmente pelo fato de as game jams serem um dos fenômenos mais importantes para o mercado de jogos.

Interessado?

Credito da imagem: Site Becker.edu

Credito da imagem: Site Becker.edu

OPORTUNIDADES

As game jams não se tratam de apenas uma corrida para fazer um jogo às pressas, são oportunidades:

Oportunidade para testar suas habilidades, compartilhar experiências e conhecer diversos profissionais do mercado de jogos, o que pode levar a ainda mais oportunidades!

O fato de as game jams terem prazos curtos e pouco investimento a cada projeto evita que os interessados se desanimem facilmente. A competitividade ajuda a transformar o evento em uma verdadeira brincadeira de grande valor profissional que ajuda os participantes a melhorarem sua autoconfiança, tomada de decisões e trabalho em equipe.

Além disso, como as game jams têm bem menos pressão do que um projeto profissional, acaba permitindo que outras ideias possam ser discutidas em voz alta, e uma ideia de ouro pode acabar sendo descoberta no processo.

Crédito da imagem: mestredosgames

Crédito da imagem: mestredosgames

FENÔMENO MUNDIAL

Diversos eventos são dedicados às game jams. Como, por exemplo, o famoso Global Game Jam que, no final de janeiro deste ano, aconteceu em João Pessoa e em Campina Grande.

O Global Game Jam é o maior evento de desenvolvimento de jogos do mundo, é gratuito e aberto para toda a sociedade e simultaneamente em mais de 70 países, inspirando desenvolvedores de todo o mundo a trazer incríveis criações à vida.

E aí, quer participar de uma dessas game jams? Então fique atento aos sites dedicados às game jams, como, por exemplo, o site indiegamejams.com, que possui uma agenda detalhada de diversas reuniões feitas online e até algumas que já vêm com acordos para viajar a outros países com as despesas pagas. Dessa forma, qualquer desenvolvedor indie pode participar ou até organizar suas próprias e entrar nessa incrível comunidade.

 

Venha conhecer o Playgame da SAGA, o curso mais completo do mercado na área de criação de jogos, ensinando os alunos a utilizarem os softwares de última geração para produzir um game do início ao fim. Então, o que está esperando? Confira as unidades da escola SAGA e entre em contato para dar um “Start” no seu futuro!

#StartSeuFuturo

Aguardamos a sua visita na SAGA!

Aqui você encontra o apoio necessário para a formação da sua futura carreira no mundo dos games, encontra diversos tipos de cursos que capacitam você para esse mercado gigante e crescente. Entre em contato com a unidade mais próxima de você para saber mais detalhes sobre os cursos e conhecer histórias de sucesso de ex-alunos que hoje são profissionais da área e podem te ajudar a aprender e a crescer profissionalmente.

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no Curso PLAYGAME