Arte subterrânea - Os santuários do deserto

Arte subterrânea – Os santuários do deserto

Mestre de VFX em kickstarter de seu próprio filme de horror
10/31/2015
Nova SAGA Salvador
11/25/2015
Exibir Tudo

Arte subterrânea – Os santuários do deserto

A ARTE INÉDITA DE RA PAULETTE

O artista, Ra Paulette, conquista seus sonhos ao passar 25 anos da sua vida, apenas com seu cachorro como companhia, enquanto trabalhava no subsolo, construindo cavernas no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, e transformando-os em verdadeiros santuários. Hoje é conhecido mundialmente como um artista renomado, e suas obras, maravilhas do deserto, alvejada por muitos.

Utilizando apenas ferramentas simples, isolado de todos, cavando e esculpindo areia por centenas de horas, Ra Paulette não faz nada disso por dinheiro, mesmo que seus santuários do deserto incluam eletricidade, água corrente, piso de madeira, quartos e banheiros tão artisticamente desenhados quanto o resto do santuário e possam valer em torno de 1 milhão de dólares, ele cobra pouco, em um de seus santuários, cobrou apenas 12 dólares a hora.

Seu trabalho também não é feito por glória, ele já criou diversos santuários aos quais dedicou anos de trabalho, e por anos passou despercebido, apenas recentemente têm recebido mais atenção.

PAIXÃO OBSESSIVA

Esse homem deu tudo de si e investiu duas décadas e meia de sua vida trabalhando incansavelmente no meio de um deserto criando verdadeiras obras primas que podem valer em torno de 1 milhão de dólares e de isso tudo, ele não recebe um centavo, esse homem é louco? Dizer que ele não recebe nada seria mentira, o homem faz o que mais ama e ainda é pago por isso, mas satisfação e felicidade não foram suas únicas recompensas, seus trabalhos mais recentes irão valer mais do que inicialmente, seus serviços serão mais procurados, consequentemente valerão mais, e agora ele já é mundialmente famoso, mesmo sem ter corrido atrás da fama.

Ra correu atrás e realizou o seu sonho, fazendo o que ama fazer, mas esse tipo de frase: “Faça o que você ama”, “corra atrás de seus sonhos”… São frases tão repetidas que são consideradas clichês para muitos jovens, como uma frase de efeito que simplesmente não corresponde à realidade, e muitos jovens, ao invés de correr atrás de seus objetivos pessoais, dando desculpas por não saber se seguir esse sonho dará certo. A não ser é claro que você seja um vidente, não há nada que possa te dizer o que vai acontecer no dia seguinte, mas você nunca vai saber se você pode ou não se você não tentar.

Ra Paulette é uma prova viva de que fazer o que amamos pode ser a conquista da verdadeira felicidade. Isso muda a percepção, expande os horizontes, liberta a alma de paradigmas e estereótipos aos quais muitos são forçados a seguir a vida inteira. A SAGA trabalha para dar uma oportunidade para quem quer seguir a carreira de seus sonhos no mercado de jogos ou computação gráfica.

Confira o site de RA PAULETTE.

Confira também o Facebook e o Instagram da SAGA

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no Curso START