Escola SAGA - Curso Start - Computação Gráfica e Arte Digital

Curso Start 5.0

Curso de Computação Gráfica - START

CURSO START 5.0

AMPLO TREINAMENTO EM COMUNICAÇÃO VISUAL DIGITAL PARA A NOVA GERAÇÃO, COLOCANDO O ALUNO NO CENTRO DO APRENDIZADO, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE, APRIMORAMENTO TÉCNICO E ARTÍSTICO.

São 9 módulos que levam o aluno SAGA do zero a uma visão ampla e atualizada sobre a arte digital, computação gráfica, prototipagem e tecnologias imersivas.

O CURSO START 5.0 E MERCADO PROFISSIONAL

Um mercado amplo onde profissionais com conhecimento vasto (generalista), estão sempre em destaque ou ocupando posições de liderança.

Veja abaixo os módulos do curso START 5.0 e em que áreas/carreiras o profissional pode atuar.

Curso de Computação Gráfica - START

MÓDULOS DO CURSO START 5.0

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 01 | Arte Vetorial

O VETOR PARA ILUSTRAÇÃO E DESIGN
Mais do que criar as suas próprias ilustrações, o módulo de arte vetorial desenvolve o aluno no Adobe Illustrator utilizando as principais técnicas utilizadas no mercado das artes gráficas, com aplicação tanto nas mídias online quanto offline..

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 02 | Composição de Imagens

O ADOBE PHOTOSHOP PARA COMPOSIÇÃO E EDIÇÃO
Neste módulo, o aluno é transportado para o mundo das manipulações e composições de imagens, onde a criatividade é o limite. Através da ferramenta de composição mais utilizada no mercado, manipular paleta de cores, corrigir e compôr novas artes não será mais um mistério.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 03 | Pintura Digital

O PHOTOSHOP PARA ILUSTRAÇÃO E PINTURA
Explorando o Adobe Photoshop ainda mais, este módulo é 100% focado em Pintura Digital. Aprendendo fundamentos de desenho e as principais técnicas de pintura, além de manipular imagens, o aluno será capaz de criar suas próprias ilustrações e assests para seus projetos.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 04 | Composição de Vídeo e Efeitos

EFEITOS VISUAIS E MOTION GRAPHICS PARA VÍDEOS
A partir daqui, o aluno Start 5.0 começa a dar vida a seus projetos. Através de técnicas de Visual Effects e motion graphics dentro de ambientes 2D e 3D, o aluno usará recursos avançados de animação para criar vídeos nos mais variados estilos tanto para aplicação em TV, quanto cinema, game e internet.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 05 | Edição Audiovisual

EDIÇÃO PARA VIDEOMAKER DE A A Z
Seja através de um celular ou de câmeras profissionais, a rotina de criar vídeos é uma realidade, por isso, o módulo de edição áudio visual foi concebido para ensinar todas as técnicas necessárias para criar vídeos surpreendentes, corrigindo som, imagem e compondo sequencias através dos softwares Premiere, Photoshop, After Effects e Audition da Adobe.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 06 | 3DI – Cenários

INTRODUÇÃO AO INCRÍVEL UNIVERSO TRIDIMENSIONAL
Esta é a primeira de três etapas no universo 3D. Neste módulo o aluno é apresentado ao universo tridimensional, conhecendo ferramentas do Autodesk Maya para modelagem inorgânica, texturização, iluminação, render e ainda pode imprimir as suas obras em impressoras 3D.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 07 | 3DII – Personagens

PERSONAGENS PARA ANIMAÇÕES E GAMES
Nesta segunda etapa, avançamos para algo mais complexo:
A modelagem de personagens. Aqui o aluno conta com o Pixologic ZBrush para criar esculturas digitais de seus personagens, além do Autodesk Maya para fazer o mapeamento, texturização e preparação para animação.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 08 | 3DIII – Animação

Vida e movimento para seu personagem 3D
Por fim, é no módulo 3DIII que o aluno anima seus personagens. Nestes 3 meses, o aluno fará o rigging, aplicação de controles de influências para uma movimentação fluida de seu modelo 3D.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 09 | Tecnologias Imersivas

ARTE E TECNOLOGIA EM TEMPO REAL
Realidade Virtual e Realidade Aumentada são os principais recursos trabalhados neste módulo. Aqui, o aluno insere suas artes em projetos interativos com a Unreal Engine, visando proporcionar uma nova experiência por meio destas inovadoras tecnologias.

ONDE CURSAR


SP | CAMPINAS
(19) 3291-7747


SP | GUARULHOS
(11) 4574-8400


SP | LAPA
(11) 3836-8181


SP | PARAÍSO
(11) 4301-1077


SP | SANTANA
(11) 3774-0439


SP | SANTO AMARO
(11) 3796-4003


SP | SANTO ANDRÉ
(11) 4319-5152


SP | SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3206-6934


SP | TATUAPÉ
(11) 2092-9239


BA | SALVADOR
(71) 3328-8888


DF | BRASÍLIA
(61) 3561-6155


GO | GOIÂNIA
(61) 3561-6155


MG | BELO HORIZONTE
(31) 3217-8800


PE | RECIFE
(81) 3463-5888


SC | FLORIANÓPOLIS
(48) 32047475


RS | PORTO ALEGRE
(51) 4066-0202

PARCERIAS SAGA

A SAGA é parceira das principais empresas desenvolvedoras de software de Computação Gráfica do mercado, como Pixologic (ZBrush) e Allegorithmic (Substance Painter).

A SAGA também é Centro de Treinamento Autorizado tanto da Adobe como da Autodesk, as duas maiores empresas de software de Computação Gráfica do mundo e é Academic Partner da Epic Games, uma das maiores produtoras de jogos do mercado mundial.

Essas parcerias são as maiores garantias de qualidade e seriedade dos nossos cursos.

unrel engine

adobe

autodesk

pixologic

Allegorithmic

START 5.0

AMPLO TREINAMENTO EM COMUNICAÇÃO VISUAL DIGITAL PARA A NOVA GERAÇÃO, COLOCANDO O ALUNO NO CENTRO DO APRENDIZADO, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE, APRIMORAMENTO TÉCNICO E ARTÍSTICO.

São 9 módulos que levam o aluno SAGA do zero a uma visão ampla e atualizada sobre a arte digital, computação gráfica, prototipagem e tecnologias imersivas.

O CURSO START 5.0 E MERCADO PROFISSIONAL

Um mercado amplo onde profissionais com conhecimento vasto (generalista), estão sempre em destaque ou ocupando posições de liderança.

Veja abaixo os módulos do curso START 5.0 e em que áreas/carreiras o profissional pode atuar.

MÓDULOS DO CURSO START 5.0

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 01 | Arte Vetorial

O VETOR PARA ILUSTRAÇÃO E DESIGN
Mais do que criar as suas próprias ilustrações, o módulo de arte vetorial desenvolve o aluno no Adobe Illustrator utilizando as principais técnicas utilizadas no mercado das artes gráficas, com aplicação tanto nas mídias online quanto offline..

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 02 | Composição de Imagens

O ADOBE PHOTOSHOP PARA COMPOSIÇÃO E EDIÇÃO
Neste módulo, o aluno é transportado para o mundo das manipulações e composições de imagens, onde a criatividade é o limite. Através da ferramenta de composição mais utilizada no mercado, manipular paleta de cores, corrigir e compôr novas artes não será mais um mistério.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 03 | Pintura Digital

O PHOTOSHOP PARA ILUSTRAÇÃO E PINTURA
Explorando o Adobe Photoshop ainda mais, este módulo é 100% focado em Pintura Digital. Aprendendo fundamentos de desenho e as principais técnicas de pintura, além de manipular imagens, o aluno será capaz de criar suas próprias ilustrações e assests para seus projetos.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 04 | Composição de Vídeo e Efeitos

EFEITOS VISUAIS E MOTION GRAPHICS PARA VÍDEOS
A partir daqui, o aluno Start 5.0 começa a dar vida a seus projetos. Através de técnicas de Visual Effects e motion graphics dentro de ambientes 2D e 3D, o aluno usará recursos avançados de animação para criar vídeos nos mais variados estilos tanto para aplicação em TV, quanto cinema, game e internet.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 05 | Edição Audiovisual

EDIÇÃO PARA VIDEOMAKER DE A A Z
Seja através de um celular ou de câmeras profissionais, a rotina de criar vídeos é uma realidade, por isso, o módulo de edição áudio visual foi concebido para ensinar todas as técnicas necessárias para criar vídeos surpreendentes, corrigindo som, imagem e compondo sequencias através dos softwares Premiere, Photoshop, After Effects e Audition da Adobe.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 06 | 3DI – Cenários

INTRODUÇÃO AO INCRÍVEL UNIVERSO TRIDIMENSIONAL
Esta é a primeira de três etapas no universo 3D. Neste módulo o aluno é apresentado ao universo tridimensional, conhecendo ferramentas do Autodesk Maya para modelagem inorgânica, texturização, iluminação, render e ainda pode imprimir as suas obras em impressoras 3D.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 07 | 3DII – Personagens

PERSONAGENS PARA ANIMAÇÕES E GAMES
Nesta segunda etapa, avançamos para algo mais complexo:
A modelagem de personagens. Aqui o aluno conta com o Pixologic ZBrush para criar esculturas digitais de seus personagens, além do Autodesk Maya para fazer o mapeamento, texturização e preparação para animação.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 08 | 3DIII – Animação

Vida e movimento para seu personagem 3D
Por fim, é no módulo 3DIII que o aluno anima seus personagens. Nestes 3 meses, o aluno fará o rigging, aplicação de controles de influências para uma movimentação fluida de seu modelo 3D.

LEVEL 01 | Introdução à Computação Gráfica

LEVEL 09 | Tecnologias Imersivas

ARTE E TECNOLOGIA EM TEMPO REAL
Realidade Virtual e Realidade Aumentada são os principais recursos trabalhados neste módulo. Aqui, o aluno insere suas artes em projetos interativos com a Unreal Engine, visando proporcionar uma nova experiência por meio destas inovadoras tecnologias.

9

MÓDULOS

270

HORAS

27

MESES

ONDE CURSAR?


SP | CAMPINAS
(19) 3291-7747


SP | GUARULHOS
(11) 4574-8400


SP | LAPA
(11) 3836-8181


SP | PARAÍSO
(11) 4301-1077


SP | SANTANA
(11) 3774-0439


SP | SANTO AMARO
(11) 3796-4003


SP | SANTO ANDRÉ
(11) 4319-5152


SP | SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12) 3206-6934


SP | TATUAPÉ
(11) 2092-9239


BA | SALVADOR
(71) 3328-8888


DF | BRASÍLIA
(61) 3561-6155


GO | GOIÂNIA
(61) 3561-6155


MG | BELO HORIZONTE
(31) 3217-8800


PE | RECIFE
(81) 3463-5888


SC | FLORIANÓPOLIS
(48) 32047475


RS | PORTO ALEGRE
(51) 4066-0202

VEM PRA SAGA

CENTRO DE TREINAMENTO AUTORIZADO

A SAGA é parceira das principais empresas desenvolvedoras de software de Computação Gráfica do mercado, como Pixologic (ZBrush) e Allegorithmic (Substance Painter).

A SAGA também é Centro de Treinamento Autorizado tanto da Adobe como da Autodesk, as duas maiores empresas de software de Computação Gráfica do mundo e é Academic Partner da Epic Games, uma das maiores produtoras de jogos do mercado mundial.

Essas parcerias são as maiores garantias de qualidade e seriedade dos nossos cursos.