Jogos na educação: 4 motivos para se especializar nesse mercado

Jogos na educação: 4 motivos para se especializar nesse mercado

O que são e-sports? Descubra agora mesmo
05/10/2019
Conheça a versatilidade e as principais utilizações do Photoshop
05/17/2019
Exibir Tudo

Jogos na educação: 4 motivos para se especializar nesse mercado

Os jogos na educação fazem parte de uma área em grande crescimento em todo o mercado mundial. A evolução da tecnologia proporcionou a expansão do público e aumentou a demanda por profissionais capacitados na área.

Além de misturar diversão e entretenimento, existem diversos motivos para se especializar no mercado de jogos na educação. É por isso que preparamos este texto para você!

Quer saber quais são os benefícios dessa área? Então continue a leitura e conheça uma das profissões mais promissoras do futuro!

E3 2018. Imagem: TechRadar

1. É uma área em expansão

Com um crescimento de 600% em 8 anos, os jogos na educação não param de crescer e atrair públicos cada vez mais diversificados. Os jogadores estão se tornando exigentes em relação ao design, à tecnologia e à agilidade, fazendo com que os investimentos cresçam com as novas empresas que surgem no mercado.

lucro de 99 bilhões de dólares em 2016 transformou o mercado dos games — o qual, aliás, está em constante expansão. É preciso considerar essa área como uma das grandes apostas para os investidores do entretenimento.

Os gamers utilizam computadores, notebooks, tablets e smartphones como principais equipamentos de jogos. Dessa forma, a tendência é que as tecnologias se desenvolvam em conjunto e atraiam um público cada vez maior, influenciando a educação dos jogadores.

2. É possível trabalhar por conta própria

Imagine desenvolver um game só seu? Essa é uma das melhores vantagens de ser um profissional da área. Ao investir em uma área voltada para o desenvolvimento de games na educação, você abre portas para essa possibilidade.

Trabalhar por conta própria, sem pressão ou cobranças, é um desejo para a sua vida profissional? Então a profissão de designer de jogos pode ser a opção ideal para o seu futuro. Você ainda pode elaborar projetos que vão melhorar o desenvolvimento da educação de escolas e instituições de ensino superior.

Imagem: ign india

3. Existe um amplo campo de trabalho

Investir em estudos na área de jogos significa abrir um gigante leque de possibilidades para o seu futuro. Insistimos nisso, porque esse mercado oferece uma diversidade muito atraente para os profissionais interessados.

Você pode trabalhar em diversas empresas que produzem conteúdos escolares ou até mesmo para as próprias instituições de ensino que precisam produzir os seus materiais.

Outras vantagens são as áreas que envolvem os processos de criação, desenvolvimento, implantação e lançamento de um jogo. É possível se especializar em designer de games, programador, tester, animador, designer de personagem, designer de níveis e produtor.

Imagem: Riot Games

4. É possível trabalhar com o que gosta

Muitos profissionais que escolhem se especializar em jogos na educação preferem essa profissão em razão das suas paixões pelos games. Dessa forma, é muito mais fácil trabalhar e desenvolver projetos divertidos, fazendo com que o trabalho se torne prazeroso em vez de chato.

Está quase na hora de escolher a sua carreira e você está cada vez mais interessado em uma área que consiga proporcionar diversão e entretenimento para a sua vida? Então não deixe de pesquisar a respeito do mercado de jogos na educação. Prepare-se para entrar em um ambiente de trabalho em constante crescimento ao redor do mundo!

Está interessado pelo tema e quer começar a se preparar para trabalhar com games?
Então, acesse a área de contato em nosso site, e conheça o trabalho da nossa empresa!

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no Curso PLAYGAME!