Pele em VFX da ICT Graphic Lab chega muito perto da realidade!

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Pele em VFX da ICT Graphic Lab chega muito perto da realidade!

Quando pensaram que os gráficos em animações e games não podiam ficar melhores, com essa nova técnica, a diferença entre CG e realidade pode tornar-se praticamente imperceptível. Ao simular de forma dinâmica as deformações microscópicas da pele, a ICT Graphics Lab da University of Southern California (USC) conseguiu criar peles em CG super-realistas em conjunto com a Imperial College London. O “Displacement Map Convolution” analisa os detalhes microscópicos da reação da pele ao ser comprimida, esticada e relaxada em diversas situações e expressões faciais para replicar quase perfeitamente as faces e expressões humanas.

E esse novo artifício tem muito mais a oferecer do que games ou filmes com VFX ainda mais realistas, as possibilidades são ilimitadas, e talvez seja por isso que muitos têm receio desse tipo de avanço, graças a filmes, como “O Exterminador do Futuro” ou até mesmo “Wall-E”, onde a tecnologia se volta contra os humanos, mas apesar de parecer assustador, não é o caso. Com essa novidade, a possibilidade de design e computação gráfica mais realista apresenta capacidades criativas diversas, sem dúvida, abrindo as portas para novos tipos de arte.

Para saber mais informações sobre esse método revolucionário, acesse o site:

https://gl.ict.usc.edu/Research/SkinStretch/

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