Retrospectiva: Os 5 melhores games lançados em 2017

Retrospectiva: Os 5 melhores games lançados em 2017

Hellblade: Senua’s Sacrifice – por que você deve prestar atenção nesse jogo
01/05/2018
IT A Coisa: entenda as diferenças dos efeitos visuais nas duas versões
01/18/2018
Exibir Tudo

Retrospectiva: Os 5 melhores games lançados em 2017

O ano de 2018 acabou de começar — junto com a ansiedade por lançamentos de jogos novos —, mas não podemos deixar de lado os games lançados em 2017. Enquanto a espera por novas aventuras continua, que tal aproveitar para relembrar alguns dos sucessos de 2017? Separamos 5 dos melhores jogos do ano passado. Confira!

1. Cuphead

Imagem: Xbox

Não se deixe enganar pelo visual infantil deste game. Cheio de referências a desenhos da década de 1930, e longe de ser um jogo voltado para crianças, Cuphead (PC e Xbox One) é um jogo run and gun (correr e atirar) e plataforma que vai deixar os fãs do gênero admirados.

O jogo começa mostrando um livro contando a história dos irmãos Cuphead e Mugman esbanjando sorte no cassino do Diabo, até perderem e criarem uma dívida com o próprio. Dívida essa que só seria perdoada se os dois fossem atrás de outros devedores e coletassem suas almas. O jogador então encontra três mundos repletos de fases para se aventurar e chefões para derrotar. Ou pelo menos tentar…

2. Horizon Zero Dawn

Imagem: meuPS4

Pode-se dizer que essa foi uma aposta muito bem-sucedida e esperada da Sony. Situado em um mundo pós-apocalíptico — bem diferente daquele previsível visual escuro, todo destruído —, Horizon Zero Dawn (PS4) é um RPG de ação com mundo aberto e ambientação muito bem detalhada, deixando qualquer jogador encantado com os gráficos impecáveis.

Com muita natureza, segredos para desvendar e animais robóticos para derrotar, a história tem como protagonista Aloy, uma jovem guerreira que tem a missão de proteger sua tribo e, claro, permanecer viva.

3. Resident Evil 7

A Capcom liberou em 2016 uma versão demo bem curiosa do jogo. Já começando diferente do que conhecíamos, tanto a demo quanto o jogo final apresentam a jogabilidade em primeira pessoa, causando maior suspense e impacto ao se deparar com as situações no decorrer da história.

Trazendo de volta a essência de terror, a história tem como personagem principal Ethan, que vai à procura de sua esposa desaparecida, Mia, na fazenda da família Baker. Mesmo que a princípio o jogo pareça totalmente diferente, Resident Evil 7 (PC, PS4 e Xbox One) promete referências e ligações à trama geral da série, com muitas surpresas e segredos.

4. Super Mario Odyssey

Imagem: Gamevicio

Engana-se — e muito — quem pensa que Mario é ultrapassado. Sendo um dos principais atrativos para compra do Nintendo Switch, Super Mario Odyssey traz de volta o famoso encanador bigodudo da Nintendo para a atualidade. Tudo isso com gráficos de alto nível.

Com suas diferenças, mas também muita familiaridade ao resto da franquia, temos vários reinos para explorar e muitas aventuras. O jogo mostra a jornada de Mario para resgatar a princesa Peach, mais uma vez capturada por Bowser. Dessa vez, Mario conta com a ajuda de um novo companheiro, o chapéu Cappy, e os dois compartilham o mesmo inimigo.

5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Imagem: Ultimaficha

Considerado o melhor jogo do ano pelo The Game Awards, The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch e Wii U) é o décimo nono jogo da famosa série The Legend of Zelda, lançado pela Nintendo.

Começamos vendo Link se despertar de um longo sono de 100 anos. Sem memória, sem propósitos, sem itens… Tudo é um aprendizado. Chamando bastante a atenção dos gamers, o jogo apresenta um gráfico incrível e mundo aberto, que possibilita liberdade ao jogador para explorar o mapa da forma que quiser e descobrir o jogo por conta própria.

E aí, gostou das nossas dicas? Conheça também os 4 melhores jogos multiplayer para smartphone e não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles também conheçam os melhores games lançados em 2017!

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no curso PLAYGAME