UNRAVEL: A HISTÓRIA POR TRÁS DO GAME

Unravel: a história por trás do game

De panfleteiro a dono da rede de Escolas SAGA
A Saga do Bomfim
04/04/2016
A importância da game jam para o mercado de jogos
04/19/2016
Exibir Tudo

Unravel: a história por trás do game

DESEMARANHANDO O GAME

Vocês já sabem que os games podem contar histórias profundas, tão emocionantes quanto os filmes vencedores de Oscar, mas no caso de Unravel, a história vai além do gameplay. Saiba mais sobre esse jogo que emocionou a E3 no ano passado.

Produzido pelo estúdio sueco Coldwood Interactive, Unravel cativou gamers de todo o mundo logo em seu anúncio, na E3 2015. Martin Sahlin, o diretor criativo, deixou claro pela emoção, na apresentação, o quanto o jogo significava para ele e para a equipe: sua voz e suas mãos estavam trêmulas.

Unravel-2-1280x720

Credito da imagem: Site technobuffalo

GAMEPLAY

Unravel é um game de plataforma com mecânicas baseadas na física, onde o personagem Yarny deve completar sua aventura utilizando o fio de que é feito. A história é contada sem uma única palavra.

O jogador precisa utilizar os recursos disponíveis e navegar Yarny, que representa o amor entre as pessoas, através de múltiplos níveis que exigem seu pensamento estratégico para progredir. Um estilo de jogo diferenciado dentre outros games de plataforma, como, por exemplo, o game Super Meat Boy, onde a chave é a velocidade e precisão de cada salto.

Os gráficos são excelentes, com paisagens de tirar o fôlego e puzzles criativos, mas o verdadeiro ponto forte do jogo é o emocional. Sem uma única palavra, o game consegue prender a atenção do jogador com um dos personagens mais fofos e, mesmo sendo feito apenas de lã, um dos personagens mais humanos no mundo dos jogos.

Credito da imagem: Unravel Game

Credito da imagem: Unravel Game

SOUNDTRACK

Outra ferramenta bem utilizada na produção foi a música. Considerando que o game não possui um diálogo, a música se torna a voz do jogo, contando a história através da melodia, inspirando os jogadores a ativar sua imaginação, a sentir a melancolia da história, a tristeza do passado e a alegria da vida.

Credito da imagem: Kotaku.co

Credito da imagem: Kotaku.co

VISÃO DO CRIADOR

Como se já não fosse tão emocionante do ponto de vista de um jogador, o sentimento é ainda mais intenso do ponto de vista de quem o desenvolveu. A sensação que um desenvolvedor tem ao mostrar sua obra ao mundo é impossível de se imaginar, principalmente quando o jogo é reconhecido como tal.

Ficou interessado nesse mercado de design de jogos? Pois no curso Playgame você aprende a criar seus próprios jogos, do começo ao fim, com os softwares de última geração! Quem sabe um dia seu jogo não consegue cativar o mundo como Unravel fez? Não deixe de conferir ainda o Facebook e o Instagram da SAGA.

Aguardamos a sua visita na SAGA!

Aqui você encontra o apoio necessário para a formação da sua futura carreira no mundo dos games, encontra diversos tipos de cursos que capacitam você para esse mercado gigante e crescente. Entre em contato com a unidade mais próxima de você para saber mais detalhes sobre os cursos e conhecer histórias de sucesso de ex-alunos que hoje são profissionais da área e podem te ajudar a aprender e a crescer profissionalmente.

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no Curso PLAYGAME