Transformar hobby em carreira? Dicas para apaixonados por games
Concurso de realidade virtual: parceria entre SAGA e CasaMais
03/07/2019
A SAGA de Leandro Benigno + palestra sobre o mercado de Modelagem 3D
04/05/2019
Exibir Tudo

Você pode até não reconhecer o rosto dele, mas a voz é inconfundível.

Um dos maiores nomes da dublagem brasileira e dono da voz que deu vida a vários personagens marcantes como Goku, Bob Esponja e Jackie Chan, o dublador Wendel Bezerra bateu um papo com a SAGA e contou um pouco sobre sua trajetória e todos os seus desafios nesta área.

Há 40 anos dando voz a inúmeros personagens aclamados pelo público, Wendel Bezerra consegue ir além. A dublagem é sua grande paixão, mas ele também é ator, diretor de dublagem, escritor, locutor e agora youtuber.

Confira nossa conversa com Wendel Bezerra para o SAGA Entrevista:

 

A SAGA DE WENDEL BEZERRA

O dublador começou a trabalhar com apenas quatro anos em uma peça de teatro de Bibi Ferreira, A Gota D’Água. Já seu primeiro trabalho como dublador foi com o personagem que era filho do protagonista Ernesto Alonso, da novela Estranho Poder (El Maleficio), seguido por dublagens como a do protagonista de outra novela chamada Angelito e, logo após, Jayme em Super Vicky.
Estreou sua dublagem em séries japonesas em Jaspion, dublando alguns personagens secundários.

 

Além de séries e filmes, Wendel também deu voz a personagens em jogos como League of Legends, Injustice 2, Dead Rising 3, entre outros.

Wendel também fundou um curso de dublagem em São Paulo, a Universidade de Dublagem, e também um estúdio que trabalha com gravações de áudio em geral, a Unidub.

 

Gostou de saber sobre a trajetória do dublador Wendel Bezerra? Então compartilhe essa incrível história nas redes sociais com seus amigos!

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no Curso START!