5 principais filmes de animação japoneses que você precisa conhecer

5 principais filmes de animação japoneses que você precisa conhecer

Transformar hobby em carreira? Dicas para apaixonados por games
08/14/2018
Exibir Tudo

5 principais filmes de animação japoneses que você precisa conhecer

Em termos de animação, o Japão é um país que sempre nos brinda com excelentes produções. São vários os filmes de animação japoneses que se destacaram pela qualidade, tornando-se um marco não só para esse nicho específico, mas para todo o mercado cinematográfico ocidental. Um dos grandes segredos desse sucesso é a ampla capacidade que essas produções têm de causar um vínculo emocional com os espectadores, fator essencial para gerar uma boa experiência e tornar um filme inesquecível.

Para ilustrar melhor tudo isso, convidamos você a conhecer 5 filmes de animação japoneses excelentes para mergulhar nesse universo. Continue a leitura e conheça quais são eles!

Imagem: Hornet

1. A Viagem de Chihiro

A viagem de Chihiro é um dos filmes de animação japoneses de maior sucesso no mundo todo. Ele foi lançado em 2001 no seu país de origem e chegou ao Brasil em 2003. Trata-se de um longa-metragem com trama simples, mas bastante envolvente. Ele conta a história de Chihiro e sua família, que mudam de cidade constantemente e numa dessas mudanças resolvem pegar um atalho até o seu destino. Nesse atalho, encontram uma mesa de comida bastante farta.

Chihiro logo identifica se tratar de uma cilada, mas seus pais, com muita fome devido à distância percorrida, resolvem se alimentar. Pouco tempo depois eles se transformam em porcos, dando origem à aventura de Chihiro para salvá-los.

Imagem: Thaisalima

2. Kimi no Na wa

Esse é um filme recente que chegou ao Brasil no final de 2017. Ele conta a história de Mitshua, filha do prefeito de uma cidade pequena que sonha em fazer carreira em Tóquio, capital do Japão. Quem também protagoniza a história é Taki, morador de Tóquio, que está infeliz no seu emprego e sonha com uma vida diferente. Apesar de os personagens não se conhecerem, as imagens que aparecem para ilustrar os sonhos e desejos de cada um são as mesmas, o que os conecta de alguma forma.

3. Bakemono no Ko

Essa também é uma produção nova, tendo chegado ao Brasil em 2016, um ano após o lançamento no Japão. O filme traz a história de um menino solitário chamado Kyuta, que se relaciona com Kumatetsu, um animal que vive em um mundo imaginário. Como em toda relação de amizade e companheirismo, a deles é permeada por altos e baixos, mas com a continuidade do vínculo isso acaba em fortalecimento.

Imagem: Ptanime

4. Cinco Centímetros por Segundo

O filme Cinco Centímetros por Segundo foi lançado em 2007 no Japão (2012 no Brasil) e chamou a atenção pelo fato de a primeira parte dele ter sido lançada numa transmissão ao vivo para alguns membros da plataforma da produtora, o que foi uma grande inovação na época.

A trama traz a história de Tanaki e sua melhor amiga Akari. Devido a algumas situações, incluindo mudança de cidade, eles acabam se separando e mantendo o contato por meio de cartas. Porém, com o tempo se desencontram e Takari tem como seu maior sonho encontrar a sua amiga novamente.

5. Meu amigo Totoro

Meu amigo Totoro é um filme que data de 1988 e se tornou um clássico da animação, atraindo até hoje novos espectadores. Ele conta a história das irmãs Satsuki e Mei e gira em torno, principalmente, da aventura dessa última quando se perde na floresta. Mei conta com a ajuda de Totoro (um animalzinho) para encontrar o caminho de casa.

Estes 5 filmes de animação japoneses passam por épocas diferentes e são cases de sucesso que mostram a grande capacidade que esse nicho tem de se manter em alta por tanto tempo e atingir fãs do mundo todo.

E que tal ajudar outras pessoas a conhecerem estes filmes também? Compartilhe este post agora mesmo em suas redes sociais!

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no Curso START!