Veja quais são os 7 personagens nerds mais conhecidos no mundo - Escola SAGA

Veja quais são os 7 personagens nerds mais conhecidos no mundo

Fique por dentro dos principais bancos de vetores pagos e gratuitos
03/02/2020
Você já ouviu falar em renderização em tempo real? Saiba mais aqui!
06/25/2020
Exibir Tudo

Veja quais são os 7 personagens nerds mais conhecidos no mundo

Não é à toa que 25 de maio foi definido como Dia do Orgulho Nerd. Afinal de contas, quem ama games, gosta de ler, se interessa por diversos estilos culturais e não perde uma notícia do mundo do entretenimento merece uma data com a devida relevância, verdade?

Sagas de fantasia, quadrinhos e vários outros tipos de conteúdo com abrangência universal cresceram muito por conta do impacto dos personagens nerds mais conhecidos. O mais legal dessa história é perceber como o estereótipo do nerd costuma ser quebrado, mostrando a pluralidade de comportamento entre os principais nomes.

E você, gosta do assunto? Quer mergulhar em uma lista com algumas das mais marcantes figuras nerds da história recente da produção cinematográfica e televisiva em geral? Então, continue a leitura e fique por dentro!

1. Spock

É difícil pensar em alguém melhor para dar início a esta lista. Nem é preciso ser um grande acompanhante de ficção científica para entender o tamanho desse Vulcano. Mesmo sem cumprir os requisitos mais comuns que definem um nerd, Spock com certeza se encaixa no adjetivo.

Sem dar muita atenção para mulheres, seu caráter meio anti-social e o uso por vezes exagerado da lógica para resolver situações o caracterizam como um nerd perfeito. A história de Spock ajudou a fomentar a padronização do nerd, inclusive, como o gênio da turma ou o superinteligente que sempre tira notas altíssimas na escola, por exemplo.

Junta-se a isso a ausência de habilidades para se inserir normalmente no convívio social e pronto, temos a figura ideal para abrir o ranking de personagens nerds mais impactantes de todos os tempos!

2. Neo

Convenhamos, o heroísmo de um ser humano capaz de libertar o mundo da doutrina da inteligência artificial representa o ápice da perspicácia. Apenas um nerd dos melhores estaria apto a usar suas habilidades como hacker para um bem tão relevante.

Por ter vivido uma espécie de existência dupla da Matrix, Thomas Anderson (ou Neo, quando na vida de hacker) ficou muito mais perto de virar um herói. A tranquilidade transmitida enquanto programador jamais daria a entender tamanha genialidade por trás dos panos.

Neo não apenas desmascarou a Matrix como se juntou a outros rebeldes para mudar o rumo dos acontecimentos e liderar o processo de erradicação do sistema manipulador de mentes humanas.

3. Marty McFly

Percebeu como a personalidade de cada um dos nerds mais conhecidos de todos os tempos é diferente da anterior? Durante a década de 80, quem era louco por jogar videogame, ouvir um rock pesado, tocar guitarra e andar de skate pelas ruas costumava ser chamado de CDF. E quem representa melhor essa sigla famosa do que Marty McFly no universo dos filmes

Em ”De volta para o futuro”, o personagem vivido por Michael J. Fox consistia no retrato perfeito do nerd da época — menos tecnologia, mais vida real!

4. Penelope Garcia

Fãs de Criminal Minds certamente jamais fariam uma lista de personagens nerds históricos sem incluir Penélope Garcia e sua irreverência. Especialista em computação e dotada de conhecimentos cibernéticos desde muito jovem, ela é fundamental para obter dados importantes.

A hacker e geek girl pode até ser taxada como louca, chata ou inconveniente, mas sua capacidade intelectual é tão alta que rendeu um recrutamento governamental para ajudar na luta no aparato de combate a atos criminosos.

5. Sheldon Cooper

É impossível não se identificar com Sheldon Cooper. Que personagem! Mas calma: para começar a falar sobre essa grande figura nerd, precisamos abordar ”The Big Bang Theory”, ou TBBT, para os íntimos.

Trata-se de uma produção totalmente voltada aos nerds. Afinal de contas, o seriado é feito por e para nerds. Como não se sentir incluído nas cenas? O estilo de Sheldon é um aspecto vital para o sucesso de TBBT: ele lê histórias em quadrinhos e conversa a respeito de filmes e séries com a relevância que todos nós gostaríamos.

Sheldon veste roupas de nerd, é excessivamente adepto da lógica, tem opinião sobre tudo, ama videogames e parece ser imune a qualquer tipo de emoção humana. Como se não bastasse, o jeito paranoico do personagem o aproxima do público e acrescenta bastante humor ao desenrolar do seriado.

6. Peter Parker

Mesmo que a sociedade exclua você, não deixe de usar suas habilidades para transformar o mundo em um lugar melhor. Nunca saberemos ao certo, mas há boas chances de que Peter Parker tivesse a frase acima como lema de vida. Não é para menos, né?

A solidão durante a faculdade e a complicação em se adequar aos padrões impostos geraram rejeição. Entretanto, nada impediu que a inteligência do garoto o transformasse no Homem-Aranha. Mesmo sem contar com um mentor, ele foi capaz de evoluir sem parar e ativar o chamado disparador de teias.

A necessidade de ganhar uma grana suficiente para o autossustento torna a trajetória de Peter Parker ainda mais incrível. Como, então, superar a exclusão social? Mostrando os superpoderes, é claro!

7. Hermione

Para fechar com chave de ouro, é hora de Harry Potter. Você pode até achar que Hermione era uma menina excessivamente preocupada com os estudos e consequentemente irritante, mas é impossível negar sua genialidade.

Tímida e alvo de bullying, Hermione não contava com o apoio dos pais, sempre relapsos. O universo mágico do contexto da série de filmes tinha tudo para fazê-la ser só mais uma (ou nem isso). Apesar do vento contrário, ela transformou determinação e magia em realidade.

Para vencer as trevas, não poderia faltar uma mente nerd e fora da caixa. A empreitada para superar o mal provavelmente não aconteceria sem a intervenção da pequena gigante Hermione.

Quem sabe tudo do mundo nerd sabe que a lista tem potencial para se estender bastante. Apenas pense que Tony Stark, Lisa Simpson, Gandalf, Darth Vader, Bruce Wayne, Dexter, Velma, Michael Walsh e tantos outros ficaram de fora do nosso post. Essa infinidade de nomes é a prova de que os personagens nerds tornam tudo muito melhor!

E aí, gostou do artigo e das figuras mencionadas? Aproveite que está por aqui e confira cinco filmes que marcaram época pelos seus efeitos especiais!