Como ser youtuber gamer: primeiros passos para realizar seu sonho - Escola SAGA

Como ser youtuber gamer: primeiros passos para realizar seu sonho

5 principais filmes de animação japoneses que você precisa conhecer
08/24/2018
Exibir Tudo

Como ser youtuber gamer: primeiros passos para realizar seu sonho

O mundo dos games não para de crescer, atraindo a atenção de milhares de pessoas. Por isso, os jogadores aprenderam a unir o útil ao agradável e começaram a disponibilizar vídeos de games no Youtube, fazendo disso uma profissão e ganhando dinheiro!

Pensando nisso, criamos este texto para mostrar como funciona o mercado e ajudar quem quer começar a criar o seu próprio conteúdo!

Então, se o seu sonho é trabalhar com o que gosta e ainda receber o reconhecimento do mundo dos gamers, este texto é para você! Continue a sua leitura para saber como ser youtuber gamer!

EGX 2015. Imagem: nubimagazine

Como funciona o mercado de games?

Há algum tempo, poucas pessoas acreditavam que os jogos poderiam crescer tanto a ponto de transformar a indústria do entretenimento voltada para o setor.

O que aconteceu é que o surgimento de novas tecnologias e softwares de produção permitiram o desenvolvimento de superproduções que ganharam o mundo.

Os games são criados por produtoras que desenvolvem versões ultrarrealistas de competições de futebol, corrida, lutas e também jogos inspirados em filmes de sucesso, como é o caso de Toy Story e Homem-Aranha.

A criação dos games que fazem sucesso ao redor do mundo é demorada e demanda pesquisa, desenvolvimento e testes. Com isso, o processo movimenta muitos profissionais e gamers até que a última versão seja lançada.

Quais são os primeiros passos para ser um youtuber gamer?

Como falamos, com a expansão do mercado de games e o avanço dos meios de comunicação digital, surgiu uma nova possibilidade para os jogadores. O Youtube se transformou em uma ferramenta de trabalho para os gamers, que publicam seus vídeos online.

O crescimento dos influenciadores digitais também chegou ao mundo dos games. Atualmente, existem diversas personalidades que são reconhecidas no ramo por criarem conteúdos voltados para os jogos na internet.

Você quer saber como ser um youtuber gamer para publicar seus vídeos e compartilhar o seu hobby com milhares de pessoas? A seguir, separamos algumas dicas essenciais para começar com o pé direito!

Defina o estilo do seu canal

Quais são os seus jogos preferidos? Escolher qual segmento de game mais combina com o seu perfil é um passo essencial no aprendizado sobre como ser youtuber gamer.

Essa definição auxilia na hora de criar o conteúdo que vai ser divulgado e definir quais são os usuários que podem vir a se interessar pelo material no seu canal.

Portanto, analise se o seu estilo são jogos de futebol, luta, filmes, guerra, etc. Depois, escolha como esses conteúdos vão ser abordados durante os vídeos, seja por meio de tutoriais, apresentações de ferramentas, demonstrações de técnicas e dicas.

Conheça todas as ferramentas necessárias para ser um youtuber

Trabalhar com produção de vídeos é muito divertido e garante uma imensidão de possibilidades para quem se aventura nesse meio.

Contudo, é necessário ter uma ideia de como funciona a plataforma do Youtube e do que é preciso para ao menos começar a criar os materiais.

O primeiro passo é entender como funcionam os games que você vai apresentar aos espectadores. Ter o conhecimento avançado sobre os jogos é essencial para transmitir autoridade no assunto.

Depois, é preciso conhecer um pouco sobre produção e edição de vídeo para que o seu canal ganhe visibilidade e admiração do público.

Não é necessário investir em uma supergravação logo nos primeiros vídeos, mas os seguidores gostam de notar uma evolução na qualidade dos materiais. Portanto, é interessante buscar melhorar cada vez mais.

Crie um relacionamento com a sua audiência

A internet permitiu uma aproximação muito interessante entre pessoas do mundo inteiro e, o melhor, tudo isso com apenas alguns cliques ou palavras.

Atualmente, é possível conversar com alguém em outro país sem precisar sair de casa, e essa troca de informações e culturas é essencial para quem quer saber como ser um youtuber gamer.

Priorizar a interação com o público que dedica tempo para assistir aos seus vídeos e comentar lançamentos nas redes sociais é uma ótima maneira de gerar engajamento.

Além disso, quanto mais as pessoas se identificarem com o seu perfil e criarem uma imagem positiva do trabalho, mais chances você tem de garantir que os usuários promovam o canal.

Escolha jogos interessantes

Quais são os seus games favoritos? O que está crescendo sem parar no gosto do público? Quais são as produtoras mais valiosas do mercado?

Ter a resposta para essas perguntas vai ajudar você a escolher quais vão ser as produções abordadas no seu canal.

Divulgar dicas sobre lançamentos, apresentar tutoriais de jogos e relevar segredos para obter melhores resultados nos games do momento são ótimas estratégias para atrair novas visualizações.

Quanto mais interessante for o jogo escolhido, junto com um conteúdo de qualidade e uma edição atraente, melhores vão ser os resultados alcançados.

Isso também aumenta as suas chances de conseguir parcerias futuras para atividades como game tester e divulgação de novos lançamentos das produtoras.

Invista em novos equipamentos

Não é necessário comprar instrumentos caros antes mesmo de começar a produzir os seus vídeos, no entanto, como citamos acima, os espectadores gostam de acompanhar o crescimento dos youtubers gamers e isso é notado a partir da qualidade das produções.

Depois de alcançar as suas primeiras metas, comece a fazer planos de investimentos que possam proporcionar melhorias reais nos seus resultados.

Por exemplo, adquira câmeras que gravem em qualidades superiores, microfones, novos monitores para transmitir os jogos e quaisquer ouros equipamentos que aprimorem o seu trabalho.

Publique com frequência

Nada de criar um canal para publicar vídeos a cada seis meses, sem planejamento ou programação alguma. Outro passo essencial na caminhada de como ser um youtuber gamer é criar uma rotina junto com os espectadores.

Desenvolver um calendário de publicações é essencial para fixar o seu canal na memória dos usuários e garantir que o seu público lembre que, pelo menos uma vez por semana, ou a cada quinze dias, um novo material será divulgado.

Mesmo que às vezes pareça que não há conteúdos suficientes para manter uma rotina de gravação, tenha certeza de que com criatividade e estudo a respeito de novos jogos, curiosidades e parcerias, os materiais não vão parar de chegar.

Aprender como ser youtuber gamer pode parecer uma missão quase impossível, mas nada é inalcançável quando você é um expert em jogos e deseja transmitir o seu conhecimento para novos jogadores.

Sendo assim, não perca tempo e invista em seu futuro como influencer digital. A sua trajetória de sucesso está prestes a começar!

Quer saber mais sobre como conseguir sucesso no Youtube? Então, conheça agora mesmo a nossa oficina gratuita para quem ser se tornar um youtuber!

Start seu Futuro!

Vá até a escola SAGA mais próxima e matricule-se no curso START!